A FEBRE DOS #PUBLIPOSTS QUE TEM MATADO INFLUENCIADORES E VISUALIZAÇÕES E CURTIDAS YOUTUBE

Todos sabemos que os blogueiros surgiram com suas dicas espetaculares. Youtube Quer sejam as meninas com suas dicas de maquiagens, os meninos com dicas de suplementos ou alimentação voltada para ganho de massa muscular na academia. Tudo surgiu como um grande grupo de troca de informações e colaboração.

Mas como o capitalismo sempre está de olho em oportunidades, empresas passaram a financiar alguns influenciadores a fazer propagandas disfarçadas de dicas: assim surgiram os publiposts.

Aqueles blogueiros que realmente só faziam postagens para ajudar, passaram a viver em busca de comprar curtidas Youtube publiposts para se sustentar, e assim, a credibilidade dos mesmos caiu.

SERIA ESSE O FIM DOS INFLUENCIADORES?

Vislumbrando até a ascensão de sátiras como a Blogueirinha de Merd#, os bloggers podem estar diante do fim de suas carreiras por conta dessa perda de credibilidade que se criou. Hoje em dia, ser influenciador é uma das novas profissões que surgiram com o advento da internet.

Saber que a própria atuação desses profissionais Youtube pode estar gerando um loop que põe em risco agencia de influenciadores a existência dos mesmos é, de certa forma, preocupante.

A estratégia de publiposts requer um grande cuidado e transparência para com os seguidores, afinal, ninguém quer se sentir enganado, certo?

SE EU QUERO ME TORNAR INFLUENCIADOR, NO QUE DEVO TOMAR CUIDADO?

Tente ser o mais claro possível com seus seguidores. Conseguiu um patrocínio? Youtube Converse com a marca antes de aceitar a parceria. Se inspire em profissionais como a Ana Hickmann, que muito antes de surgirem as grandes ondas de influenciadores, já negava parcerias a torto e a direito por saber que prejudicariam sua imagem frente aos seus fãs.

Tendo isso em mente, temos certeza de que sua carreira como influenciador não comprar visualizações deve sofrer grandes ameaças. Tenha estratégia! Ser influenciador nos dias de hoje é uma profissão como qualquer outra, a diferença é que seus chefes são milhares de pessoas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *